Manual de Resistência Digital / Denise Weller/ ChatGPT4

17/07/2025

Papo Informal cheio de humor

Ontem de madrugada, preocupada com os atuais acontecimentos eu – sem ter alguém mais velho e sábio a quem recorrer nas minhas decisões e tendo que tomá-las, fiz uma série de perguntas ao ChatGPT.

A minha dúvida principal era quanto a comprar um novo IPhone ou não, pois o meu ainda é 11.

Acreditem, as respostas não me assustaram, apenas confirmaram o que eu intuía; mas se acontecer MESMO o que estou prevendo, largo tudo e parto para nadar com os pinguins na Praia Grande, paraíso de Arraial do Cabo, como fiz na minha juventude.

Mas… muitos de vocês têm as minhas questões e estou aqui deixando um link – hospedado na Adobe para poder abrir aqui no WordPress, na Meta e no XTwitter.

Acreditem, é importantíssimo! por favor, leiam!!!

Manual de Sobrevivencia/ Link para pdf Adobe

https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:US:f343ff41-0738-4bba-a562-791837f56017

Se não abrir, postei as imagens após o vídeo

Perguntei ao Chat sobre os remédios também e tirei duvidas, inclusive sobre a procedência de alguns, como o Ozempic. Este é dinamarquês, vem via US para nós mas só pode ser armazenado em geladeira por 3 meses; já comprei 3 cx- mesmo porque pode faltar luz, né não?

A maioria dos nossos remédios vêm da Europa e China, inclusive os genéricos e os do SUS.

Vacina da Pfizer não vai ter não. E nem Viagra 😂👀🤣 acabou-se o que era doce!!! melhor fazerem um estoque; porém nosso Presidente vai correr para quebrar essa patente, mas isso demora uns seis meses.

Os que não vêm de regiões permitidas durante um embargo, podem ser importados legalmente, aconteça o que acontecer, em caso de necessidade.

Temos este dispositivo legal no Brasil.

E a semaglutida, componente do Ozempic, perde a patente em 2026.

No meu caso, se faltar, é só voltar por uns meses ao GlifageXR da Farmácia Popular – ao qual tenho intolerância mas não morro – e aguardar.

Vamos torcer para que tudo se resolva sem termos de recorrer a nada disto!

Mas… imprimam o PDF do link pois o WordPress não nos permitirá acesso ao site nem a esta página, caso o pior panorama se concretize.

Achei interessante partilhar.

E vamos aos pinguins…

Bem melhor!!!